12ª TERAPIA



DÉCIMA SEGUNDA TERAPIA




APRENDIZADO                       ACERTE O  RITMO DE VIDA









Olhe para o exterior

e participe da vida







 
Você sabia?

  • Que a pessoa que faz as outras sofrer é aquela cuja moral social é formada por falsas razões e que por isso se opõe à moral divina?
  • Que as  falsas razões que formam a moral social da pessoa  são adquiridas pela força dos sofrimentos na infância como sendo a fome, a má educação, os maus exemplos, a ignorância, a família disfuncional, o desalento, o desespero, a falta de limite, a falta de cuidados dos pais, a síndrome do poder social e a falta de amor ao próximo?
  • Que o que foi mencionado no item acima não tem mais razão de existir a partir do século em que vivemos hoje?
  •  Que o universo psíquico e emocional da pessoa está vinculado a uma força de vontade que lhe pode ser peculiar, adquirida ou herdada. E que isto precisa ser respeitado pela família e pelas outras pessoas. E que a isto se chama educação, vocação ou destino? 
  • Que é preciso distinguir no outro o comportamento ou a maneira de entender a vida; que é resultante nele, devido à educação, à vocação ou ao destino, para poder compreendê-lo e ajudá-lo? 
  • Que quando o projeto de boa qualidade de vida da pessoa passa a  sofrer influência negativa da coletividade social, ele se  arquiva no superego enquanto no ego vários outros paraísos falsos são formados devido à angústia da decepção?
  • Que os falsos paraísos são formados por falsas ideologias ou falsas razões ou falsas opções para viver uma  felicidade que obviamente é falsa, que só traz prejuízo e tem fim?
  • Que a depressão é um falso paraíso?
  • Você pode ir buscar lá no  superego aquele projeto de boa qualidade de vida que ficou arquivado, e retomá-lo com sucesso. Basta querer e ter boa força de vontade.


EXERCÍCIO DIÁRIO:
Procure  adotar um  ritmo normal de vida. Saia do poço. Acorde cedo. Sente-se na cama e ore elevando o seu superego a Deus. Sinta-se confiante. Levante-se e  prepare-se para enfrentar um dia planejado com muita  força de vontade e tranquilidade. É importante que se alimente bem, caminhe, trabalhe, converse normalmente, estude ou leia algo e esvazie a cabeça quando for dormir.

Leia o Salmo nº 8,
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário