14ª TERAPIA


DÉCIMA QUARTA TERAPIA

 APRENDIZADO                       ENQUADRE-SE NO PROJETO DE DEUS






Deus, a todo bem multiplica.



A tudo dá motivação de vida


     




 E abençoa a família com paz









Você sabia?

Que a  consciência de Deus habita nosso inconsciente ?
Quando se diz que a salvação vem de Deus, queremos dizer que podemos buscar a consciência de Deus que está em nós mesmos; no superego. E através do superego podemos nos comunicar com Deus único e verdadeiro que está fora de nós no Seu Reino. E que  esta é uma das formas que Deus usa para manifestar a sua onisciência ?


  • Ganhe força emocional.

Inspire profundamente e vá soltando o ar pela boca bem devagar. Pense que você é uma pessoa  muito importante para Deus, para a sua família e para a sociedade. Deus nos criou por amor e mandou que nos amássemos uns aos outros. E não que nos magoássemos uns aos outros, ou que ficássemos guardando mágoa. Justamente para que a humanidade não ficasse gerando doenças.  Você é uma pessoa forte. Tão forte que pode até perdoar e esquecer o passado. Na terapia anterior você pediu perdão e acertou diferenças emocionais. Agora zere  suas culpas e procure se tornar uma pessoa alegre, cortês, despretensiosa e amiga de todos.
  • Ganhe força moral. A força moral nada mais é do que a força mental com a coragem ou a fé limpa, firme e feliz, que impõe a ética em todos os setores da vida humana. A força moral dá equilíbrio e mantém a atividade muscular naturalmente sadia. Porque liberta a alma e a pessoa não fica se travando ou se estressando.
  • Procure se enquadrar no projeto de Deus para a humanidade ou seja, procure ser e agir com ética mas,de forma muito natural ou de acordo como Deus criou a você e a cada coisa que existe no universo e com as quais você se comunica ou as usa para sobreviver. Não se deixe contagiar por falsas ideologias; o mundo está cheio de falsa moral.
  • Levante-se, passeie, visite a família e os amigos, vá ao cinema, às reuniões sociais, à sua Igreja e aprenda a dizer sim ou não na hora certa. Saiba usar de uma consciência crítica e impor a sua vontade com muita educação, de maneira a que não discrimine e não magoe ninguém. Cada um é responsável pelas suas boas ou más escolhas. E não se  culpe se alguém decaiu e você não pôde salvar. A salvação só vem de Deus se a própria pessoa O buscar e aceitar.
  • Consciência crítica  é a consciência que possuímos do projeto de Deus. Serve para “criticar para consigo mesma” tudo o que não se enquadra neste projeto.
  • A nossa crítica  não pode ser feita através da falta de respeito, de discriminação ou de discurso moralista. Mas, sim pela escolha pessoal e consciente de tudo o que precisamos para sobreviver com uma vida normal e equilibrada.
  • A ajuda para as outras pessoas deve se constituir no exemplo que damos de nós mesmos quanto à força que possuímos em escolher o bom caminho.
  • Claro, tudo o que foge ao normal desequilibra a vida, o planeta e o universo. Por isto nosso Criador nos deu a receita que encontramos em Ex 20, 12-21



Quem vive num falso caminho?   Pessoas que saíram do ritmo normal da vida e passaram a sofrer por não possuírem uma educação para a vida ou não viverem dentro do projeto de Deus para a humanidade.
Qual é o projeto de Deus?  Que o ser humano viva em harmonia, amor, verdade e justiça com todos os seres vivos. Quanto a isto, procure conversar com o seu Orientador Espiritual.

EXERCÍCIO DIÁRIO:   Vivendo no projeto de Deus
Relaxe ouvindo uma boa música e analise a sua vida. Analise-se de acordo com os tipos de pessoas enumeradas abaixo e trabalhe para ser a nº 2 e a nº 9.     Quanto às outras,  aprenda a conviver com elas, hora evitando-as, hora tendo paciência de aturá-las e hora se impondo exemplarmente. Mas não deixe que conselhos ou decisões erradas a retirem do seu caminho certo.



Tipos de pessoas:
1.  Falsa, invejosa, quer obter tudo mais fácil, mesmo que para isso precise baixar a moral. 

2.   Alegre, cheia de vida, participativa, bondosa, e cheia de amor.
3.   Caridosa, vaidosa, carola, exigente e que gosta de ser reconhecida pelo que faz
4. Tem mania de ser melhor que os outros e tudo o que é seu é mais valioso.
5. Quer ser sempre o centro das atenções e por isso se impõe sempre na hora errada e no lugar errado.
6. Tenta subjugar os outros à sua vontade e ocupar lugares para os quais não tem competência.
7.  Sofredora, sem sorte, reclamona, uma vítima da vida que duvida de Deus.
8. Se acha um ser superior, cheia de boa vontade mas, que ninguém a compreende e nem lhe dá o devido valor. Se sente  como líder frustrada e traída.
9. Empreendedora, correta, ética, verdadeira, trabalhadora, amiga e despretensiosa.
10. Valoriza os outros pelos bens materiais que possuem e é discriminadora.
11. Joga sempre a sua culpa nos outros e tem sempre uma desculpa convincente para dar. Inventa doenças para chamar a atenção.
12. Vive arquitetando plano para prejudicar os outros e se dar bem. É revoltada e adota falsas ideologias.

Leia o salmo 112

Quando uma pessoa resolve que quer ser feliz,  a única fórmula que existe para alcançar a felicidade é se lapidar como se fosse um diamante...  trabalhando-se de dentro para fora, aperfeiçoando o seu desempenho na vida e tornando-se assim uma pessoa muito valiosa.  Vamos começar? Ótimo!

Da 15ª à 24ª terapias que se seguem,  cada uma constitui um passo para a cura. Serão portanto, 10 passos.
Solicitamos a você que não dê o passo seguinte sem antes sentir que deu realmente o passo anterior.

Respondendo à dúvida:
*Como saber se dei o passo?
*Você sente que deu o passo, quando passou a viver o seu dia a dia de acordo com a terapia que leu.
*Ou que incorporou o que aprendeu sobre a arte de viver bem.
*Ou que reeducou a sua maneira de ser.






Nenhum comentário:

Postar um comentário