8ª TERAPIA



OITAVA TERAPIA

APRENDA A ACERTAR O SEU RITMO DE VIDA



O ritmo da religião
O ritmo da alimentação
O ritmo das compras












O ritmo do trabalho
O ritmo da partilha
O ritmo do laser proveitoso
O ritmo do estudo




O ritmo do hoby
O ritmo da limpesa
O ritmo da organização


O ritmo da beleza
O ritmo do amor
O ritmo da criação










 E TODOS OS RITMOS DA VIDA




Você sabia?

  • Que a pessoa que impõe sofrimentos aos outros é aquela cuja moral social é formada por falsas razões e que por isso se opõe à moral divina?
  • Assim eram aqueles que impuseram a escravatura, por exemplo. E assim são todos aqueles que abusam da humanidade das pessoas.
  • Que as  falsas razões que formam a moral social destas pessoa  são adquiridas pela força dos sofrimentos na infância como sendo a má educação, os maus exemplos, a ignorância, a família disfuncional, o desalento, o desespero, a falta de limite, os conceitos errados a falta ou o excessivo de cuidados dos pais, a síndrome do poder social e a falta de amor ao próximo?
  •  Que o universo psíquico e emocional de uma pessoa está vinculado a uma força de vontade e de compreensão da vida que lhe é peculiar e inata. E que isto precisa ser respeitado pela família e as outras pessoas. 
  • Mas as outras pessoas devem ajudar a animar aos desanimados e a equilibrar os muito animados sempre respeitando os limites do próximo, com muito tato e respeito pelo outro.  
  • Que quando o projeto de boa qualidade de vida da pessoa passa a  sofrer influência negativa da coletividade familiar ou social, este projeto se  arquiva no superego constituindo trauma, enquanto que no ego vários outros projetos decorrentes da frustração são formados?
  • Os projetos decorrentes da frustração da pessoa, muitas vezes acabam sendo formados por ideias de vinganças, ódio, raiva e só resultam em prejuízos pessoais que vão se aprofundando e levando a pessoa à depressão da alma e a mais e mais prejuízos na vida.
  • Que os falsos paraísos são formados por falsas ideologias ou falsas razões ou falsas opções para viver uma  felicidade que obviamente é falsa, que só traz prejuízo e tem fim?
  • Que a depressão é um falso paraíso?
  • Ninguém pode fugir ou se esconder da verdadeira vida. A vida da alma.
  • SABE QUE você pode ir buscar lá no seu superego aquele projeto de boa qualidade de vida que ficou arquivado, e retomá-lo com sucesso. Basta querer e ter boa força de vontade.
ACERTE O SEU RITMO DE VIDA:
  • Faça um projeto de vida que você possa cumprir.
  • Esquematize no papel tudo o que irá fazer, desde a hora de acordar, orar, escovar os dentes, tomar banho, tomar café, o que vai vestir, para onde irá sair, o que irá fazer até que horas, o almoço, o que irá fazer à tarde, o lanche, a volta para casa, o jantar, o deitar, etc...
  • Mas principalmente enfatize o motivo que leva você a fazer alguma coisa.
  • E coloque em prática todos os motivos que possam beneficiar você sem prejudicar ninguém.
  • Considere os inimigos apenas como pessoas que lhe trouxeram alguma experiência e dê valor a isto.
Comece a viver em ritmo, isto é, cumprindo os horários certos de fazer as coisas do seu dia a dia.

Os hábitos bons quando repetidos, acertam o nosso relógio biológico e a manutenção da saúde.

O que não quer dizer que não possa variar vez por outra ou por algum imprevisto. Por falar nisto, na Europa, ninguém  faz visitas que não sejam marcadas com bastante antecedência, justamente para não invadir a privacidade de outra pessoa. Seria bom se nós brasileiros também cultivássemos estes hábitos de convivência.


EXERCÍCIO DIÁRIO:
Procure  adotar um  ritmo normal de vida. Acorde cedo. Sente-se na cama e ore buscando a Deus no seu superego. Sinta-se confiante. Levante-se e  prepare-se para enfrentar um dia planejado com muita  força de vontade e tranquilidade. É importante que se alimente bem, caminhe, trabalhe, converse, estude ou leia algo e esvazie a cabeça quando for dormir.

Leia o Salmo nº 8,



Nenhum comentário:

Postar um comentário